Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) 2018 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) 2012 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
OHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
90.2 hp a 7500 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
90.28 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
9.3 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
2.35 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 11.8 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
150/70-18 70H | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2334 mm | Comprimento | 2255 mm |
1478 mm | Altura | 1410 mm |
932 mm | Largura | 980 mm |
1574 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
870 mm | Altura do assento | 850 mm |
250 mm | Vão livre | 205 mm |
212 kg | Peso seco | 237 kg |
21.8 km/l | Consumo médio | 19.8 km/l |
18.9 L (412 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 13.499 | Preço original sugerido | U$ 14.500 |
R$ 80.934 | Quanto custaria hoje | R$ 100.792 |
136.7 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 182.3 Muito Difícil |
39.6 Alta | Complexidade Mecânica | 42.2 Alta |
189.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 213.4 Alto |
401 Grande | Porte | 445 Grande |
182 | Nível de popularidade | 210.8 |
171º | Posição no Ranking | 129º |
9.8 Ruim | Custo-Benefício | 8.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Prefiro a CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) | Sua escolha | Prefiro a XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) |
Dados atualizados em: 24/Oct/2022 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |