Kawasaki KLZ 1000 Versys (ACF) - 2012 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Keihin TTK38 Ø38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.3:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
118 hp a 9000 rpm | Potência | 123 hp a 9400 rpm |
113.14 cv/litro | Potência específica | 117.14 cv/litro |
10.4 kgf.m a 7700 rpm | Torque | 10.6 kgf.m a 4300 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 1.74 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Perimetral em alumínio |
Telescópica, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2235 mm | Comprimento | 2150 mm |
1430 mm | Altura | 1310 mm |
900 mm | Largura | 835 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
845 mm | Altura do assento | 830 mm |
155 mm | Vão livre | N/D |
217 kg | Peso seco | 214 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
21 L (403 km) | Tanque e autonomia | 20 L (464 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 155.9 g/km |
U$ 14.860 | Preço sugerido em 2012 | U$ 12.190 |
R$ 109.435 | Quanto custaria hoje | R$ 75.696 |
164.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 109.2 |
47.6 Alta | Complexidade mecânica | 46.2 Alta |
241.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 251.4 Alto |
369 Grande | Porte | 319 Médio |
319 XP | Nível de popularidade | 130 XP |
327º | Posição no Ranking | 622º |
9.2 Ruim | Custo-Benefício | 12.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |