Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Similaridade |
Buell XB12 X Ulysses - 2007 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | DDFI II Ø 49 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 103 hp a 6800 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 85.75 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
1.75 kg/hp | Relação peso/potência | 1.87 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Buell Uniplanar em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 165 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 162 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Perimetral simples, 375 mm, 6 pistões |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2248 mm | Comprimento | 2159 mm |
1540 mm | Altura | N/D |
930 mm | Largura | 892 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1374 mm |
835 mm | Altura do assento | 841 mm |
N/D | Vão livre | 171 mm |
243 kg | Peso seco | 193 kg |
22.9 km/l | Consumo médio | 22.9 km/l |
20 L (458 km) | Tanque e autonomia | 16.6 L (302 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
122 g/km | Emissão de CO² | 94 g/km |
U$ 16.500 | Preço sugerido em 2019 | U$ 11.495 |
R$ 102.460 | Quanto custaria hoje | R$ 94.134 |
147 Muito Difícil | Fator de aquisição | 97.8 |
45.7 Alta | Complexidade mecânica | 33.2 Alta |
266.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 200.5 Alto |
424 Grande | Porte | 313 Médio |
384 XP | Nível de popularidade | 278 XP |
262º | Posição no Ranking | 371º |
12.4 Mediano | Custo-Benefício | 14.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Problemas na caixa de câmbio / Falhas no sistema regulador-retificador |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 24/Sep/2024 |