Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Similaridade |
Ducati Multistrada 1200 S Touring - 2014 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 150 hp a 9250 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 125.21 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 7500 rpm |
1.75 kg/hp | Relação peso/potência | 1.37 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 170 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 190/55-17 |
2248 mm | Comprimento | 2200 mm |
1540 mm | Altura | 1455 mm |
930 mm | Largura | 985 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1529 mm |
835 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 175 mm |
243 kg | Peso seco | 206 kg |
22.9 km/l | Consumo médio | 22.9 km/l |
20 L (458 km) | Tanque e autonomia | 20 L (306 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
122 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.500 | Preço sugerido em 2019 | U$ 19.995 |
R$ 102.460 | Quanto custaria hoje | R$ 140.654 |
147 Muito Difícil | Fator de aquisição | 216.8 |
45.7 Alta | Complexidade mecânica | 48.7 Muito alta |
266.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 288.8 Alto |
424 Grande | Porte | 379 Grande |
384 XP | Nível de popularidade | 433 XP |
262º | Posição no Ranking | 216º |
12.4 Mediano | Custo-Benefício | 8.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Falhas no sensor que permite a moto se movimentar com o cavalete lateral abaixado ou desligar o motor (recall 2015-2016)/ Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível no painel / Falhas no quick-shifter ocasionando desligamento do motor / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |