Triumph Tiger 1200 XR 2019 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 Explorer XR 2015 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 137 hp a 9300 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 112.76 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 12.3 kgf.m a 6400 rpm |
1.75 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 194 mm |
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2248 mm | Comprimento | 2248 mm |
1540 mm | Altura | 1410 mm |
930 mm | Largura | 885 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
835 mm | Altura do assento | 837 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
243 kg | Peso seco | 228 kg |
22.9 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
20 L (458 km) | Tanque e autonomia | 20 L (354 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
122 g/km | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 16.500 | Preço original sugerido | U$ 17.490 |
R$ 96.299 | Quanto custaria hoje | R$ 113.219 |
205.1 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 242 Muito Difícil |
49.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 49.7 Muito alta |
266.3 Alto | Aproveitamento Mecânico | 262.8 Alto |
424 Grande | Porte | 380 Grande |
143.3 | Nível de popularidade | 187.8 |
258º | Posição no Ranking | 180º |
7.9 Ruim | Custo-Benefício | 6.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares |
Prefiro a Tiger 1200 XR | Sua escolha | Prefiro a Tiger 1200 Explorer XR |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |