Kawasaki Ninja ZX-6R (636GLF) 2020 |
Similaridade |
Bimota BBI Supermono 1994 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindro |
líquida | Arrefecimento | líquida |
636 cm³ (66 mm x 43.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (100 mm x 83 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI Keihin TTK38 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.9:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
131 hp a 13500 rpm | Potência | 48 hp a 6500 rpm |
205.97 cv/litro | Potência específica | 73.62 cv/litro |
7.2 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 5.9 kgf.m a 6000 rpm |
1.36 kg/hp | Relação peso/potência | 3.02 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 0 mm |
Monoamortecedor regulável, 151 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 0 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm , 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2025 mm | Comprimento | N/D |
1110 mm | Altura | N/D |
710 mm | Largura | N/D |
1400 mm | Entre-eixos | N/D |
830 mm | Altura do assento | N/D |
130 mm | Vão livre | N/D |
178 kg | Peso seco | 145 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (394 km) | Tanque e autonomia | 16 L (0 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.999 | Preço original sugerido | U$ 10.975 |
R$ 62.442 | Quanto custaria hoje | R$ 107.752 |
134.6 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 152.7 Muito Difícil |
50.6 Muito alta | Complexidade Mecânica | 32.7 Alta |
345.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 126.4 Médio |
212 Médio | Porte | 0 N/D |
120.7 | Nível de popularidade | 75.4 |
349º | Posição no Ranking | 511º |
8.2 Ruim | Custo-Benefício | 4.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água |
Prefiro a Ninja ZX-6R (636GLF) | Sua escolha | Prefiro a BBI Supermono |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |