Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Similaridade |
Moto Guzzi Stelvio 1200 NTX - 2013 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1151 cm³ (95 mm x 81.2 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Weber-Marelli Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
123 hp a 9400 rpm | Potência | 105 hp a 7250 rpm |
117.14 cv/litro | Potência específica | 91.23 cv/litro |
10.6 kgf.m a 4300 rpm | Torque | 11.5 kgf.m a 5800 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 2.38 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Perimetral em alumínio | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 170 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 155 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 59V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2150 mm | Comprimento | 2305 mm |
1310 mm | Altura | 1440 mm |
835 mm | Largura | 1080 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1535 mm |
830 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 185 mm |
214 kg | Peso seco | 250 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
20 L (464 km) | Tanque e autonomia | 32 L (509 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
155.9 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.190 | Preço sugerido em 2019 | U$ 15.990 |
R$ 75.696 | Quanto custaria hoje | R$ 115.119 |
109.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 131.3 |
46.2 Alta | Complexidade mecânica | 36.2 Alta |
251.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 207.5 Alto |
319 Médio | Porte | 498 Grande |
130 XP | Nível de popularidade | 192 XP |
622º | Posição no Ranking | 503º |
12.7 Mediano | Custo-Benefício | 11 Mediano |
Melhor utilização | ||
Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 13/Jul/2023 |