Triumph Tiger 1050 Sport - 2019
|
Similaridade![]() |
Indian Scout - 2015 |
Super Crossover | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1133 cm³ (99 mm x 73.6 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 60 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
123 hp a 9400 rpm | Potência | 100 hp a 8100 rpm |
117.14 cv/litro | Potência específica | 88.26 cv/litro |
10.6 kgf.m a 4300 rpm | Torque | 9.9 kgf.m a 5900 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 2.44 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Perimetral em alumínio | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 76 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 298 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 130/90-16 72H |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/80-16 71H |
2150 mm | Comprimento | 2311 mm |
1310 mm | Altura | 1206 mm |
835 mm | Largura | 878 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1562 mm |
830 mm | Altura do assento | 642 mm |
N/D | Vão livre | 135 mm |
214 kg | Peso seco | 244 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
20 L (464 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (225 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
155.9 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.190 | Preço original sugerido | U$ 10.999 |
R$ 75.696 | Quanto custaria hoje | R$ 75.558 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
623º ![]() |
Posição no Ranking | 313º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |