Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Similaridade |
Kawasaki KLZ 1000 Versys (ACF) - 2012 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1043 cm³ (77 mm x 56 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin TTK38 Ø38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10.3:1 |
123 hp a 9400 rpm | Potência | 118 hp a 9000 rpm |
117.14 cv/litro | Potência específica | 113.14 cv/litro |
10.6 kgf.m a 4300 rpm | Torque | 10.4 kgf.m a 7700 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 1.84 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 150 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2150 mm | Comprimento | 2235 mm |
1310 mm | Altura | 1430 mm |
835 mm | Largura | 900 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
830 mm | Altura do assento | 845 mm |
N/D | Vão livre | 155 mm |
214 kg | Peso seco | 217 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
20 L (464 km) | Tanque e autonomia | 21 L (403 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4 L |
155.9 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.190 | Preço sugerido em 2019 | U$ 14.860 |
R$ 75.696 | Quanto custaria hoje | R$ 109.435 |
109.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 164.1 |
46.2 Alta | Complexidade mecânica | 47.6 Alta |
251.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 241.8 Alto |
319 Médio | Porte | 369 Grande |
130 XP | Nível de popularidade | 319 XP |
622º | Posição no Ranking | 327º |
12.7 Mediano | Custo-Benefício | 9.2 Ruim |
Melhor utilização | ||
Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |