Jawa RVM 500 Scrambler - 2023 |
Similaridade |
Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.7:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
31.5 hp a 8500 rpm | Potência | 51.3 hp a 9200 rpm |
66.88 cv/litro | Potência específica | 105.34 cv/litro |
4.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm |
6.16 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, 195 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 85 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
110/80-18 | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
160/60-17 | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2156 mm | Comprimento | 2080 mm |
1177 mm | Altura | 1080 mm |
850 mm | Largura | 820 mm |
1440 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
805 mm | Altura do assento | 790 mm |
190 mm | Vão livre | 150 mm |
194 kg | Peso seco | 174 kg |
25.6 km/l | Consumo médio | 25.6 km/l |
18 L (461 km) | Tanque e autonomia | 20 L (390 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.160 | Preço sugerido em 2023 | U$ 5.199 |
R$ 39.737 | Quanto custaria hoje | R$ 41.718 |
46.1 Difícil | Fator de aquisição | 34.6 Moderado |
38.4 Alta | Complexidade mecânica | 27.5 Média |
98.5 Baixo | Aproveitamento mecânico | 159.2 Médio |
286 Médio | Porte | 234 Médio |
96 XP | Nível de popularidade | 754 XP |
669º | Posição no Ranking | 52º |
14.4 Mediano | Custo-Benefício | 27.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |