Triumph Trophy 1200 SE - 2013 |
Similaridade |
BMW K 1200 LT - 1999 |
Super Touring | Categoria | Super Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1172 cm³ (75 mm x 70.5 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 10.8:1 |
132 hp a 8900 rpm | Potência | 98 hp a 6750 rpm |
108.64 cv/litro | Potência específica | 83.62 cv/litro |
12.2 kgf.m a 6450 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 4750 rpm |
2.1 kg/hp | Relação peso/potência | 3.52 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 19Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd regulável, Ø 35 mm, 102 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/70-ZR17 |
2235 mm | Comprimento | 2508 mm |
1435 mm | Altura | 1395 mm |
975 mm | Largura | 1080 mm |
1542 mm | Entre-eixos | 1632 mm |
800 mm | Altura do assento | 770 mm |
N/D | Vão livre | 105 mm |
277 kg | Peso seco | 345 kg |
17.6 km/l | Consumo médio | 17.6 km/l |
26 L (458 km) | Tanque e autonomia | 24 L (403 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 14.4 g/km |
U$ 18.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 15.370 |
R$ 136.782 | Quanto custaria hoje | R$ 146.150 |
204 Muito Difícil | Fator de aquisição | 227.1 |
47.2 Alta | Complexidade mecânica | 49.1 Muito alta |
252.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 191.9 Alto |
483 Grande | Porte | 720 Gigante |
120 XP | Nível de popularidade | 128 XP |
644º | Posição no Ranking | 630º |
7.4 Ruim | Custo-Benefício | 6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Possível vazamento no tanque de combustível em modelos 2012-2013 (Recall) / Defeito na fiação da chave de ignição ocasionada por atrito com a mangueira de freio (Recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Oct/2023 | Dados atualizados em: 25/Sep/2020 |