A Electra EFI foi um dos primeiros modelos a adotar o motor mais moderno do padão UCE ccom duas velas por cilindro e câmbio de 5 marchas integrado ao bloco do motor. O modelo foi desenvolvido com base na Bullet código-modelo G5 padrão. A partir de 2011, uma versão para exportação sob o código-modelo B5 foi lançado combinando o motor UCE com o tanque e quadro tradicionais do mercado indiano.
Categoria | City Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador UCAL CV BS29 Ø 29 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.5:1 | |
Potência | 27.2 hp a 5250 rpm | |
Potência específica | 54.51 cv/litro | |
Torque | 4.2 kgf.m a 4000 rpm | |
Relação peso/potência | 6.88 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica + Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável | |
Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 152 mm, | |
Pneu dianteiro | 90/90-19 | |
Pneu traseiro | 100/90-19 | |
Comprimento | 2200 mm | |
Altura | 1100 mm | |
Largura | 790 mm | |
Entre-eixos | 1370 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 187 kg | |
Consumo médio | 33.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 14.5 L (487 km) | |
Reservatório de óleo | 2.75 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2009 | U$ 5.745 | |
Quanto custaria hoje | R$ 45.151 | |
Fator de aquisição | 25.7 Moderado | |
Complexidade mecânica | 20.2 Média | |
Aproveitamento mecânico | 80.7 Baixo | |
Porte | 267 Médio | |
Nível de popularidade | 70 XP | |
Posição no Ranking | 722º | |
Custo-Benefício | 16.4 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |