A 790 Duke foi introduzida em 2017 como sucessora da 690 Duke, a primeira da série Duke, a ser equipada com um motor de dois cilindros paralelos, configurado com um virabrequim a 285° para simular o funcionamento dos motres KTM V2 a 75°.
Apesar de ser um modelo de média cilindrada, conta com recursos eletrônicos como controle de tração multi-nível, quick shifter bi-direcional, ride-by-wire e modos selecionáveis de pilotagem. Foi descontinuada em 2020, substituída pela 890 Duke
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (65.7 mm x 88 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.7:1 | |
Potência | 105 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 131.41 cv/litro | |
Torque | 8 kgf.m a 7900 rpm | |
Relação peso/potência | 1.67 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Backbone em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 140 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1475 mm | |
Altura do assento | 825 mm | |
Vão livre | 186 mm | |
Peso seco | 175 kg | |
Consumo médio | 22.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (318 km) | |
Reservatório de óleo | 2.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 10.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 65.196 | |
Fator de aquisição | 83.4 Difícil | |
Complexidade mecânica | 41.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 245.3 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 224 XP | |
Posição no Ranking | 448º | |
Custo-Benefício | 14.6 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |