Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Similaridade |
Moto Guzzi V100 Mandello - 2024 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1042 cm³ (96 mm x 72 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 52 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12.6:1 |
123 hp a 9400 rpm | Potência | 115 hp a 8700 rpm |
117.14 cv/litro | Potência específica | 110.36 cv/litro |
10.6 kgf.m a 4300 rpm | Torque | 10.7 kgf.m a 6750 rpm |
1.74 kg/hp | Relação peso/potência | 1.84 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Perimetral em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 127 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 127 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-R17 |
2150 mm | Comprimento | 2125 mm |
1310 mm | Altura | N/D |
835 mm | Largura | 835 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1475 mm |
830 mm | Altura do assento | 815 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
214 kg | Peso seco | 212 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
20 L (464 km) | Tanque e autonomia | 17 L (360 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4.9 L |
155.9 g/km | Emissão de CO² | 118 g/km |
U$ 12.190 | Preço sugerido em 2019 | U$ 15.495 |
R$ 75.696 | Quanto custaria hoje | R$ 83.440 |
109.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 119.4 |
46.2 Alta | Complexidade mecânica | 45.7 Alta |
251.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 236.7 Alto |
319 Médio | Porte | 307 Médio |
130 XP | Nível de popularidade | 14 XP |
622º | Posição no Ranking | 875º |
12.7 Mediano | Custo-Benefício | 11 Mediano |
Melhor utilização | ||
Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando | Defeitos Prováveis | Sem dados |