Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014
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Similaridade![]() |
Kasinski Mirage GV 650 EFI - 2013 |
Dual Sport | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
1 cilindros | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | líquida |
644 cm³ (100 mm x 82 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 647 cm³ (81.5 mm x 62 mm) |
OHC, 4 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
43 hp a 6400 rpm | Potência | 80.7 hp a 9250 rpm |
66.77 cv/litro | Potência específica | 124.73 cv/litro |
5.5 kgf.m a 4600 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 7250 rpm |
3.42 kg/hp | Relação peso/potência | 2.65 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 260 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 126 mm |
Monoamortecedor regulável, 260 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 120/70-ZR18 59W |
120/90-17 64S | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2255 mm | Comprimento | 2430 mm |
N/D | Altura | 1155 mm |
865 mm | Largura | 890 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1665 mm |
885 mm | Altura do assento | 675 mm |
265 mm | Vão livre | 160 mm |
147 kg | Peso seco | 214 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 20.8 km/l |
14.9 L (310 km) | Tanque e autonomia | 16 L (264 km) |
2.1 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.499 | Preço sugerido em 2014 | U$ 6.899 |
R$ 45.717 | Quanto custaria hoje | R$ 49.669 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
148º ![]() |
Posição no Ranking | 138º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro |
Defeitos Prováveis | Cabeamento e conectores elétricos subdimensionados / Falhas nos sistema estator-retificador / Falhas de sensores de temperatura |
Dados atualizados em: 06/Oct/2023 | Dados atualizados em: 30/Dec/2022 |