Yamaha MT01 (5YUK) - 2008
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Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Sport Naked | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1670 cm³ (97 mm x 113 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (87 mm x 63 mm) |
OHV, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 10 válvulas |
MPFI Mikuni AC40 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.4:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
90 hp a 4750 rpm | Potência | 70 hp a 7500 rpm |
53.89 cv/litro | Potência específica | 93.46 cv/litro |
15.3 kgf.m a 3750 rpm | Torque | 6.8 kgf.m a 6750 rpm |
2.72 kg/hp | Relação peso/potência | 2.9 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm |
Monoamortecedor regulável, 117 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 245 mm, 2 pistões |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 236 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
190/50-ZR17 73W | Pneu traseiro | 140/80-17 69H |
2185 mm | Comprimento | 2285 mm |
1105 mm | Altura | 1355 mm |
800 mm | Largura | 815 mm |
1525 mm | Entre-eixos | 1505 mm |
825 mm | Altura do assento | 865 mm |
N/D | Vão livre | 240 mm |
245 kg | Peso seco | 203 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
17 L (332 km) | Tanque e autonomia | 26 L (429 km) |
5 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
N/D | Emissão de CO² | 139 g/km |
U$ 16.099 | Preço sugerido em 2008 | N/D |
R$ 129.181 | Quanto custaria hoje | N/D |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
266º ![]() |
Posição no Ranking | 63º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Trinca na parte plástica dos espelhos devido à vibração do motor, ocasionando a queda dos mesmos (recall modelos 2007-2008) |
Defeitos Prováveis | Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |