A Super Ténéré é lançada em 1989 com motor de dois cilindros e 10 válvulas com duplo comando, como substituta das Ténéré 600. Esta versão de 750 cm³ fez sucesso principalmente na Europa e Oceania e no Brasil a partir de 1990. Teve sua fabricação encerrada em 1995, substituída pela TDM 800
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (87 mm x 63 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 10 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 70 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 93.46 cv/litro | |
Torque | 6.8 kgf.m a 6750 rpm | |
Relação peso/potência | 2.9 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 236 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 90/90-21 54H | |
Pneu traseiro | 140/80-17 69H | |
Comprimento | 2285 mm | |
Altura | 1355 mm | |
Largura | 815 mm | |
Entre-eixos | 1505 mm | |
Altura do assento | 865 mm | |
Vão livre | 240 mm | |
Peso seco | 203 kg | |
Consumo médio | 16.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 26 L (429 km) | |
Reservatório de óleo | 4.1 L | |
Emissão de CO² | 139 g/km | |
Preço sugerido em 1996 | N/D | |
Quanto custaria hoje | N/D | |
Fator de aquisição | -1.7 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 37.3 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 169.3 Médio | |
Porte | 327 Grande | |
Nível de popularidade | 714 XP | |
Posição no Ranking | 63º | |
Custo-Benefício | 60.4 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | |
Dados atualizados em: 11/May/2023 |