Ducati Monster 796 - 2014 |
Similaridade |
Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Sport Naked | Categoria | Touring Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
803 cm³ (88 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) |
Duplo desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Siemens Ø 45 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
87 hp a 8250 rpm | Potência | 94 hp a 9500 rpm |
108.34 cv/litro | Potência específica | 117.5 cv/litro |
7.95 kgf.m a 6250 rpm | Torque | 7.9 kgf.m a 8050 rpm |
1.92 kg/hp | Relação peso/potência | 2.21 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm |
Monobraço regulável, 148 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2114 mm | Comprimento | 2215 mm |
1079 mm | Altura | 1390 mm |
784 mm | Largura | 805 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
800 mm | Altura do assento | 840 mm |
186 mm | Vão livre | N/D |
167 kg | Peso seco | 208 kg |
17.6 km/l | Consumo médio | 17.6 km/l |
15 L (264 km) | Tanque e autonomia | 19 L (403 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
131 g/km | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 10.495 | Preço sugerido em 2014 | U$ 15.850 |
R$ 73.827 | Quanto custaria hoje | R$ 101.038 |
83.4 Difícil | Fator de aquisição | 142.5 |
36.2 Alta | Complexidade mecânica | 44.9 Alta |
203.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 219.4 Alto |
221 Médio | Porte | 312 Médio |
551 XP | Nível de popularidade | 599 XP |
133º | Posição no Ranking | 109º |
16.8 Mediano | Custo-Benefício | 11 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |