Yamaha XV 250 Virago (N) - 2001
|
Similaridade![]() |
![]() Yamaha RD 350 R - 1992 |
City Custom | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
248 cm³ (64 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 347 cm³ (64 mm x 54 mm) |
OHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | tipo palheta, 2 válvulas |
1 carburador Mikuni BDS26 Ø 26 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni VM26 Ø 26 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 5:1 |
21 hp a 8000 rpm | Potência | 55 hp a 9000 rpm |
84.68 cv/litro | Potência específica | 158.5 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 4.7 kgf.m a 8500 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 2.56 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 33 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 140 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 267 mm, 2 pistões |
Tambor, 130 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão |
3,00-18 47P | Pneu dianteiro | 90/90-18 51H |
130/90-15 66P | Pneu traseiro | 110/80-18 58H |
2190 mm | Comprimento | 2012 mm |
1140 mm | Altura | N/D |
815 mm | Largura | 690 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
685 mm | Altura do assento | 780 mm |
145 mm | Vão livre | N/D |
139 kg | Peso seco | 141 kg |
27.5 km/l | Consumo médio | 27.5 km/l |
9.5 L (261 km) | Tanque e autonomia | 18 L (243 km) |
1.6 L | Reservatório de óleo | 1.45 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.399 | Preço sugerido em 2001 | U$ 7.029 |
R$ 31.199 | Quanto custaria hoje | R$ 74.953 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
14º ![]() |
Posição no Ranking | 194º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Desgaste da engrenagem da bomba de óleo / Desgaste do diafragma do carburador |
Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |