A RD 350, também denominada RZ 350 em alguns mercados, com sistema de refrigeração começou a ser produzida no Japão a partir de 1980. Em 1987, a Yamaha dotou a RD350 LC com carenagem integral, discos de freios ventilados e garfos Showa. Em 1991 recebeu novo visual com carenagem mais integral, novos grafismos e dois faróis redondos duplos. No Brasil foi comercializada entre 1986 e 1993. Sendo descontinuada definitivamente n Espanha em 1994 e no Reino Unido em 1995
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 347 cm³ (64 mm x 54 mm) | |
 Comando de válvulas | tipo palheta, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni VM26 Ø 26 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 5:1 | |
Potência | 55 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 158.5 cv/litro | |
Torque | 4.7 kgf.m a 8500 rpm | |
Relação peso/potência | 2.56 kg/hp | |
Bateria | 12 V 5 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 140 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 90/90-18 51H | |
Pneu traseiro | 110/80-18 58H | |
Comprimento | 2012 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 690 mm | |
Entre-eixos | 1385 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 141 kg | |
Consumo médio | 13.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (243 km) | |
Reservatório de óleo | 1.45 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1992 | U$ 7.029 | |
Quanto custaria hoje | R$ 74.953 | |
Fator de aquisição | 64.1 Difícil | |
Complexidade mecânica | 27.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 216.6 Alto | |
Porte | 153 Compacto | |
Nível de popularidade | 455 XP | |
Posição no Ranking | 201º | |
Custo-Benefício | 10.6 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/May/2023 |