A Yamaha XV 250 Virago foi originalmente lançada em 1988 na Europa e como XV 250 Route 66 nos Estados Unidos. No Japão estreou em 1991 e nos demais mercados a partir de 1995. É uma cruiser de baixa cilindrada, compacta e com estílo clássico long&low, rodas raiadas e acabamento cromado. É muito elogiada por sua robustez, leveza e design. Foi descontinuada no Japão em 1994, no Brasil em 2002, na Europa em 2013 e é fabricada nos Estados Unidos atualmente como Yamaha V-Star 250
Categoria | City Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 248 cm³ (64 mm x 54 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BDS26 Ø 26 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 21 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 84.68 cv/litro | |
Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 6.62 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 33 mm, 140 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, | |
Pneu dianteiro | 3,00-18 47P | |
Pneu traseiro | 130/90-15 66P | |
Comprimento | 2190 mm | |
Altura | 1140 mm | |
Largura | 815 mm | |
Entre-eixos | 1490 mm | |
Altura do assento | 685 mm | |
Vão livre | 145 mm | |
Peso seco | 139 kg | |
Consumo médio | 27.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 9.5 L (261 km) | |
Reservatório de óleo | 1.6 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2001 | U$ 3.399 | |
Quanto custaria hoje | R$ 31.199 | |
Fator de aquisição | 27.8 Moderado | |
Complexidade mecânica | 30.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 103.2 Médio | |
Porte | 170 Compacto | |
Nível de popularidade | 1.044 XP | |
Posição no Ranking | 13º | |
Custo-Benefício | 27.5 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Desgaste da engrenagem da bomba de óleo / Desgaste do diafragma do carburador | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |