Triumph Thunderbird 1700 Commander - 2014 |
Similaridade |
Victory Judge - 2013 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1699 cm³ (107.1 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1731 cm³ (101 mm x 108 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Dual Ø 45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.4:1 |
94 hp a 5408 rpm | Potência | 97 hp a 5000 rpm |
55.33 cv/litro | Potência específica | 56.04 cv/litro |
15.4 kgf.m a 3550 rpm | Torque | 12.95 kgf.m a 3900 rpm |
3.37 kg/hp | Relação peso/potência | 3.09 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, 130 mm |
Duplo amortecedor regulável, 108 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 75 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
140/75-ZR17 | Pneu dianteiro | 130/90-B16 |
200/50-ZR17 | Pneu traseiro | 140/90-B16 |
2442 mm | Comprimento | 2339 mm |
1225 mm | Altura | N/D |
990 mm | Largura | N/D |
1665 mm | Entre-eixos | 1647 mm |
700 mm | Altura do assento | 658 mm |
N/D | Vão livre | 120 mm |
317 kg | Peso seco | 300 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 17.8 L (315 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4.73 L |
204 g/km | Emissão de CO² | 129.9 g/km |
U$ 15.699 | Preço sugerido em 2014 | U$ 13.999 |
R$ 110.434 | Quanto custaria hoje | R$ 100.785 |
123.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 103.3 |
35.7 Alta | Complexidade mecânica | 32.7 Alta |
163.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 164.8 Médio |
536 Gigante | Porte | 0 N/D |
499 XP | Nível de popularidade | 470 XP |
160º | Posição no Ranking | 188º |
17.8 Mediano | Custo-Benefício | 20.7 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 24/Apr/2023 | Dados atualizados em: 21/Jun/2023 |