![]() Yamaha RX 180 Custom - 1980 |
Similaridade![]() |
Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
City Naked | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
176 cm³ (64.5 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
tipo palheta, 1 válvula |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
1 carburador Mikuni VM2455 Ø 24 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
17.6 hp a 7500 rpm | Potência | 48 hp a 6000 rpm |
100 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
1.6 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 5.95 kgf.m a 5500 rpm |
6.82 kg/hp | Relação peso/potência | 3.88 kg/hp |
12 V 4 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm |
Duplo amortecedor | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm |
Disco simples, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
2.75-18 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
3.00-18 | Pneu traseiro | 130/80-17 65S |
1905 mm | Comprimento | 2240 mm |
1150 mm | Altura | 1477 mm |
865 mm | Largura | 900 mm |
1270 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
N/D | Altura do assento | 899 mm |
175 mm | Vão livre | 260 mm |
120 kg | Peso seco | 186 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
12 L (366 km) | Tanque e autonomia | 22 L (539 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1980 | U$ 7.295 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 53.723 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
347º ![]() |
Posição no Ranking | 25º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) |
Dados atualizados em: 27/Jul/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |