Yamaha MT03 ABS (B055) - 2017
|
Similaridade![]() |
Yamaha YZF-R1 (BH31) - 2015 |
City Naked | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI YCC - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
42 hp a 10750 rpm | Potência | 200 hp a 13500 rpm |
130.84 cv/litro | Potência específica | 200.4 cv/litro |
3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 11.5 kgf.m a 11500 rpm |
4 kg/hp | Relação peso/potência | 0.9 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2090 mm | Comprimento | 2055 mm |
1035 mm | Altura | 1150 mm |
745 mm | Largura | 690 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
780 mm | Altura do assento | 855 mm |
160 mm | Vão livre | 130 mm |
168 kg | Peso seco | 179 kg |
30 km/l | Consumo médio | 30 km/l |
14 L (420 km) | Tanque e autonomia | 17 L (250 km) |
2.1 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 4.655 | Preço original sugerido | U$ 16.490 |
R$ 30.442 | Quanto custaria hoje | R$ 113.278 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
5º ![]() |
Posição no Ranking | 198º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Vazamento no tanque de combustível devido a falha na solda (recall Austrália) / A corrosão dos terminais elétricos do interruptor causando perda de energia elétrica e parada do motor (recall Austrália e Brasil) / Vazamento na mangueira do radiador (recall Brasil) / Desvio do furo de fixação do suporte do tanque, podendo ocasionar trinca e vazamento de combustível (recall Brasil) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |