Honda CB 900 F Hornet (F5) - 2005 |
Similaridade |
BMW S 1000 R - 2014 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
919 cm³ (71 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
110 hp a 9000 rpm | Potência | 160 hp a 11000 rpm |
119.7 cv/litro | Potência específica | 160.16 cv/litro |
9.28 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9250 rpm |
1.76 kg/hp | Relação peso/potência | 1.19 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 9 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 109 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 128 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 296 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2125 mm | Comprimento | 2057 mm |
1085 mm | Altura | 1228 mm |
750 mm | Largura | 845 mm |
1460 mm | Entre-eixos | 1439 mm |
795 mm | Altura do assento | 814 mm |
145 mm | Vão livre | N/D |
194 kg | Peso seco | 191 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
19 L (296 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (317 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 290 g/km |
U$ 11.700 | Preço sugerido em 2005 | U$ 15.050 |
R$ 99.673 | Quanto custaria hoje | R$ 105.869 |
138.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 189.2 |
44.1 Alta | Complexidade mecânica | 56.6 Muito alta |
239.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 333 Alto |
246 Médio | Porte | 270 Médio |
457 XP | Nível de popularidade | 378 XP |
201º | Posição no Ranking | 270º |
10.3 Mediano | Custo-Benefício | 8.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |