Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011
|
Similaridade![]() |
Triumph Daytona 675 - 2013 |
Sport Naked | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 675 cm³ (76 mm x 49.6 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.2:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
77.5 hp a 10000 rpm | Potência | 126 hp a 12500 rpm |
129.38 cv/litro | Potência específica | 186.67 cv/litro |
6.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 7.5 kgf.m a 11900 rpm |
2.28 kg/hp | Relação peso/potência | 1.29 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 115 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 135 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 4 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/60-17 69W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2145 mm | Comprimento | 2045 mm |
1085 mm | Altura | 1112 mm |
780 mm | Largura | 695 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1375 mm |
785 mm | Altura do assento | 820 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
177 kg | Peso seco | 162 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 18.9 km/l |
17.3 L (327 km) | Tanque e autonomia | 17.4 L (245 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 118.6 g/km |
U$ 6.399 | Preço sugerido em 2011 | U$ 11.599 |
R$ 48.180 | Quanto custaria hoje | R$ 83.506 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
35º ![]() |
Posição no Ranking | 220º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) |
Defeitos Prováveis | Problemas nos sensores / Superaquecimento do sistema regulador-retificador |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |