Triumph Daytona 675  - 2013

Bandeira United Kingdom  No modelo 2013, a Daytona 675 recebeu upgrades como um motor mais compacto e potente, quadro menor e mais leve, maior caixa de ar, nova balança de suspensão, e rodas mais leves. O escapamento passou a ser lateral, ao invés de ficar debaixo do banco. A Daytona tem influenciado montadoras como Yamaha e MV Agusta a investirem em motores tricilíndricos


 Categoria  Sport Racing
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   3  cilindros paralelos
 Arrefecimento   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   675 cm³ (76 mm x 49.6 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 12 válvulas
 Alimentação / combustível   MPFI Keihin - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   12.7:1
 Potência   126 hp a 12500 rpm
 Potência específica   186.67 cv/litro
 Torque   7.5 kgf.m a 11900 rpm
 Relação peso/potência   1.29 kg/hp
 Bateria   12 V 8 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Dupla trave em alumínio
 Suspensão dianteira   Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 115 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável, 135 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 308 mm, 4 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 220 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   120/70-ZR17
 Pneu traseiro   180/55-ZR17
 Comprimento   2045 mm
 Altura   1112 mm
 Largura   695 mm
 Entre-eixos   1375 mm
 Altura do assento   820 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   162 kg
 Consumo médio   14.1 km/l
 Tanque e autonomia   17.4 L (245 km)
 Reservatório de óleo   3.6 L
 Emissão de CO²   118.6 g/km
 Preço sugerido em 2013   U$ 11.599
 Quanto custaria hoje   R$ 83.506
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  113.6 Muito Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 43.2 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 321.4 Alto
 Porte  Legenda porte 189 Compacto
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 433 XP 
 Posição no Ranking   220º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 11.5 Mediano
 Melhor utilização  Icone Track Days Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Problemas nos sensores / Superaquecimento do sistema regulador-retificador

 Dados atualizados em: 14/Apr/2023

3211Botão Like

95 %

Botão Dislike146
 4.6 K views


SIMILARES



SOCIAL



NÚMEROS

Comparativos