Triumph Tiger 800 XCa - 2018
|
Similaridade![]() |
BMW F 850 GS Rallye - 2019 |
Touring Trail | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-M Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 80 hp a 6250 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 93.79 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 9 kgf.m a 6250 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 2.66 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12V 10Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 230 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 219 mm |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2215 mm | Comprimento | 2305 mm |
1390 mm | Altura | 1356 mm |
805 mm | Largura | 922 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1593 mm |
840 mm | Altura do assento | 890 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
208 kg | Peso seco | 213 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 15 L (315 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3 L |
107 g/km | Emissão de CO² | 95.1 g/km |
U$ 15.850 | Preço original sugerido | U$ 16.135 |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | R$ 100.194 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
111º ![]() |
Posição no Ranking | 299º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Falhas na bomba de combustível (recall) |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |