Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
94 hp a 9500 rpm | Potência | 123 hp a 9400 rpm |
117.5 cv/litro | Potência específica | 117.14 cv/litro |
7.9 kgf.m a 8050 rpm | Torque | 10.6 kgf.m a 4300 rpm |
2.21 kg/hp | Relação peso/potência | 1.74 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Perimetral em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
90/90-21 54V | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2215 mm | Comprimento | 2150 mm |
1390 mm | Altura | 1310 mm |
805 mm | Largura | 835 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
840 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
208 kg | Peso seco | 214 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
19 L (403 km) | Tanque e autonomia | 20 L (464 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
107 g/km | Emissão de CO² | 155.9 g/km |
U$ 15.850 | Preço sugerido em 2018 | U$ 12.190 |
R$ 101.038 | Quanto custaria hoje | R$ 75.696 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
112º ![]() |
Posição no Ranking | 615º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento | Defeitos Prováveis | Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |