Kawasaki Ninja EX 400 (GKFB) - 2019
|
Similaridade![]() |
Yamaha MT03 660 (5YK1) - 2006 |
City Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
399 cm³ (70 mm x 51.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
48 hp a 10000 rpm | Potência | 48 hp a 6250 rpm |
120.3 cv/litro | Potência específica | 72.73 cv/litro |
3.9 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 5.7 kgf.m a 5500 rpm |
3.21 kg/hp | Relação peso/potência | 3.65 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão |
110/70-R17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
150/60-R17 66H | Pneu traseiro | 160/60-17 69W |
1990 mm | Comprimento | 2070 mm |
1120 mm | Altura | 1115 mm |
710 mm | Largura | 860 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1420 mm |
785 mm | Altura do assento | 805 mm |
140 mm | Vão livre | 200 mm |
154 kg | Peso seco | 175 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
14 L (343 km) | Tanque e autonomia | 15 L (357 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
96.7 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.299 | Preço sugerido em 2019 | U$ 4.899 |
R$ 32.905 | Quanto custaria hoje | R$ 40.927 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
98º ![]() |
Posição no Ranking | 311º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados |
Defeitos Prováveis | Problemas de partida em ambientes úmidos / amortecedor traseiro propenso a corrosão devido ao posicionamento exposto / Pintura do motor propensa a desgaste / canos de escapamento e garfo de amortecimento propensos à ferrugem |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |