A Ninja EX 400 foi lançada em 2018 como sucessora da Ninja EX 300. Compartilha a base mecânica com a naked Z 400.
Categoria | City Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 399 cm³ (70 mm x 51.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 48 hp a 10000 rpm | |
Potência específica | 120.3 cv/litro | |
Torque | 3.9 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.21 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/70-R17 54H | |
Pneu traseiro | 150/60-R17 66H | |
Comprimento | 1990 mm | |
Altura | 1120 mm | |
Largura | 710 mm | |
Entre-eixos | 1370 mm | |
Altura do assento | 785 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 154 kg | |
Consumo médio | 24.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (343 km) | |
Reservatório de óleo | 2 L | |
Emissão de CO² | 96.7 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 5.299 | |
Quanto custaria hoje | R$ 32.905 | |
Fator de aquisição | 36.4 Moderado | |
Complexidade mecânica | 37 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 171.3 Médio | |
Porte | 171 Compacto | |
Nível de popularidade | 636 XP | |
Posição no Ranking | 93º | |
Custo-Benefício | 29.1 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |