A MT03 660 foi fabricada entre 2006 e 2012 como uma naked de médio porte, desenvolvida a partir do motor Minanrelli de 660 cm³, compartilhado com a XT 660. É caracterizada pelo bom torque em baixa rotação, leveza e agilidade. A suspensão traseira conta com balança articulada conectada a um amortecedor horizontal montado no lado direito do quadro. Os silenciadores do escapamento são alocados abaixo do garupa, recurso típico da época. No Brasil, foi comercializada apenas em 2008
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 660 cm³ (100 mm x 84 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 48 hp a 6250 rpm | |
Potência específica | 72.73 cv/litro | |
Torque | 5.7 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 3.65 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-17 58W | |
Pneu traseiro | 160/60-17 69W | |
Comprimento | 2070 mm | |
Altura | 1115 mm | |
Largura | 860 mm | |
Entre-eixos | 1420 mm | |
Altura do assento | 805 mm | |
Vão livre | 200 mm | |
Peso seco | 175 kg | |
Consumo médio | 23.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 15 L (357 km) | |
Reservatório de óleo | 2.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2006 | U$ 4.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 40.119 | |
Fator de aquisição | 33.2 Moderado | |
Complexidade mecânica | 27.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 124.8 Médio | |
Porte | 251 Médio | |
Nível de popularidade | 329 XP | |
Posição no Ranking | 309º | |
Custo-Benefício | 22.2 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Problemas de partida em ambientes úmidos / amortecedor traseiro propenso a corrosão devido ao posicionamento exposto / Pintura do motor propensa a desgaste / canos de escapamento e garfo de amortecimento propensos à ferrugem | |