Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Similaridade![]() |
BMW F 750 GS - 2019 |
Super Crossover | Categoria | Sport Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-M Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 77 hp a 6250 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 90.27 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 8.7 kgf.m a 6250 rpm |
1.75 kg/hp | Relação peso/potência | 2.71 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12V 10Ah |
TCI | Ignição | TCI |
5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 151 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 177 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2248 mm | Comprimento | 2255 mm |
1540 mm | Altura | 1225 mm |
930 mm | Largura | 922 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1559 mm |
835 mm | Altura do assento | 815 mm |
N/D | Vão livre | 190 mm |
243 kg | Peso seco | 209 kg |
22.9 km/l | Consumo médio | 22.9 km/l |
20 L (458 km) | Tanque e autonomia | 15 L (366 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3 L |
122 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.500 | Preço sugerido em 2019 | U$ 10.395 |
R$ 102.460 | Quanto custaria hoje | R$ 64.550 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
261º ![]() |
Posição no Ranking | 76º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Falhas na bomba de óleo (recall) |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |