Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade |
Honda CB 300 F (FF) - 2015 |
Dual Sport | Categoria | City Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 286 cm³ (76 mm x 63 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 30.4 hp a 8500 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 106.29 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 2.7 kgf.m a 7250 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 5.59 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 118 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 103 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 110/70-17 54S |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 140/70-17 66S |
2240 mm | Comprimento | 2035 mm |
1477 mm | Altura | 1045 mm |
900 mm | Largura | 720 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
899 mm | Altura do assento | 779 mm |
260 mm | Vão livre | 150 mm |
186 kg | Peso seco | 170 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 13 L (389 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 1.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | U$ 3.999 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 27.471 |
46 Difícil | Fator de aquisição | 22.3 Moderado |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 28.9 Média |
124.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 135.9 Médio |
337 Grande | Porte | 194 Compacto |
930 XP | Nível de popularidade | 565 XP |
25º | Posição no Ranking | 126º |
29.5 Bom | Custo-Benefício | 31.5 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |