Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade |
Kawasaki KLE 300 Versys-X ABS - 2017 |
Dual Sport | Categoria | City Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 296 cm³ (62 mm x 49 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 40 hp a 11500 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 135.14 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 2.6 kgf.m a 10000 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 3.98 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 148 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 290 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 100/90-19 M/C 57S |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 130/80-17 M/C 65S |
2240 mm | Comprimento | 2170 mm |
1477 mm | Altura | 1390 mm |
900 mm | Largura | 860 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
899 mm | Altura do assento | 845 mm |
260 mm | Vão livre | N/D |
186 kg | Peso seco | 159 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 17 L (415 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | U$ 5.399 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 35.307 |
46 Difícil | Fator de aquisição | 38.5 Moderado |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 36.4 Alta |
124.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 175.9 Médio |
337 Grande | Porte | 251 Médio |
931 XP | Nível de popularidade | 598 XP |
25º | Posição no Ranking | 110º |
29.5 Bom | Custo-Benefício | 23.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 19/May/2022 |