Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Similaridade![]() |
Bimota Tesi 3D - 2018 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1078 cm³ (98 mm x 71.5 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Bimota by Athena - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.1:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
133 hp a 9400 rpm | Potência | 100 hp a 7750 rpm |
126.67 cv/litro | Potência específica | 92.76 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 9.6 kgf.m a 5250 rpm |
1.45 kg/hp | Relação peso/potência | 1.7 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | |
TCBI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Estampado em chapas em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | HCS regulável, 115 mm |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2100 mm | Comprimento | 2100 mm |
1110 mm | Altura | 1120 mm |
795 mm | Largura | 700 mm |
1435 mm | Entre-eixos | 1390 mm |
825 mm | Altura do assento | 780 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
193 kg | Peso seco | 170 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | N/D |
17.5 L (310 km) | Tanque e autonomia | 16 L (0 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 42.500 |
R$ 115.184 | Quanto custaria hoje | R$ 270.923 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
154º ![]() |
Posição no Ranking | 373º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 21/Sep/2020 |