A Speed Triple foi produzida originalmente entre 1994 e 2004 na versão T509, como uma das primeiras streetfighters do mercado. O modelo 2013 Speed Triple 1050 faz parte da quarta geração, substituta da 955i. A versão "R" da Speed Triple conta com itens mais refinados como suspensões &Oulm;lins, freios Brembo e 2 kg a menos no peso. No visual, aletas do radiador e quadro são pintados de vermelho.
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 3 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.1:1 | |
Potência | 133 hp a 9400 rpm | |
Potência específica | 126.67 cv/litro | |
Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm | |
Relação peso/potência | 1.45 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 2100 mm | |
Altura | 1110 mm | |
Largura | 795 mm | |
Entre-eixos | 1435 mm | |
Altura do assento | 825 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 193 kg | |
Consumo médio | 17.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) | |
Reservatório de óleo | 3.8 L | |
Emissão de CO² | 160.5 g/km | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 15.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 115.184 | |
Fator de aquisição | 155 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 42.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 271.9 Alto | |
Porte | 266 Médio | |
Nível de popularidade | 502 XP | |
Posição no Ranking | 158º | |
Custo-Benefício | 11 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos | |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |