A Bonneville T100 tem design assinado por John Mockett e David Stride. Foi lançada em 2002 equipada com motor de 790 cm³ fabricada até 2004, quando foi substituída por esta versão com motor de 865 cm³, porém mantendo o visual clássico inspirado nas Bonneville dos anos 1960 com tanque em formato de gota, rodas raiadas, escapamento horizontais e corpo da injeção eletrônica simulando o desenho de um carburador. Em 2017 foi substituída pela versão com motor de 900 cm³
Categoria | Sport Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 68 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 78.61 cv/litro | |
Torque | 6.9 kgf.m a 5800 rpm | |
Relação peso/potência | 3.15 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 | |
Pneu traseiro | 130/80-17 | |
Comprimento | 2230 mm | |
Altura | 1100 mm | |
Largura | 740 mm | |
Entre-eixos | 1500 mm | |
Altura do assento | 775 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 214 kg | |
Consumo médio | 24.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (394 km) | |
Reservatório de óleo | 4.5 L | |
Emissão de CO² | 109 g/km | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 9.199 | |
Quanto custaria hoje | R$ 61.014 | |
Fator de aquisição | 77.9 Difícil | |
Complexidade mecânica | 30.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 152.2 Médio | |
Porte | 274 Médio | |
Nível de popularidade | 152.5 XP | |
Posição no Ranking | 237º | |
Custo-Benefício | 13.6 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |