Oriunda da China, a C1 250 foi um dos modelos que a "ressuscitada" AME Amazonas passou a vender no Brasil a partir de 2006. O visual foi claramente copiado da BMW R 1200C, o motor é o mesmo que equipava a antiga Suzuki Intruder 250. Foi vendida até 2009, quando a Amazonas novamente encerrou suas atividades.
Categoria | City Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (72 mm x 61.5 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | N/D | |
Potência | 21.5 hp a 6700 rpm | |
Potência específica | 86.35 cv/litro | |
Torque | 2.56 kgf.m a 5400 rpm | |
Relação peso/potência | 8.6 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, | |
Pneu dianteiro | 110/90-16 | |
Pneu traseiro | 130/90-15 | |
Comprimento | 2200 mm | |
Altura | 1200 mm | |
Largura | 830 mm | |
Entre-eixos | 1500 mm | |
Altura do assento | 740 mm | |
Vão livre | 190 mm | |
Peso seco | 185 kg | |
Consumo médio | 20.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (362 km) | |
Reservatório de óleo | 1.6 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2008 | U$ 3.222 | |
Quanto custaria hoje | R$ 25.854 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 51º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |