O X-Town 300 foi apresentado no Salão de Milão de 2015 e começou a ser produzido em 2016 como um scooter de pequena cilindrada e carenagem frontal fixa, para deslocamentos urbanos e pequenas viagens.
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 275.6 cm³ (72.7 mm x 66.4 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.6:1 | |
Potência | 23.2 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 84.18 cv/litro | |
Torque | 2.3 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 7.8 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 109.2 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 99.1 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 259 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 241 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/80-14 | |
Pneu traseiro | 150/70-13 | |
Comprimento | 2255 mm | |
Altura | 1370 mm | |
Largura | 780 mm | |
Entre-eixos | 1545 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 181 kg | |
Consumo médio | 27.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 12.5 L (343 km) | |
Reservatório de óleo | 0.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 4.149 | |
Quanto custaria hoje | R$ 25.764 | |
Fator de aquisição | 16.9 Fácil | |
Complexidade mecânica | 23.9 Média | |
Aproveitamento mecânico | 104 Médio | |
Porte | 248 Médio | |
Nível de popularidade | 175 XP | |
Posição no Ranking | 544º | |
Custo-Benefício | 25.5 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |