COMPARATIVOS

 

Suzuki GS 500 E (HK8)
2008

Similaridade


 

Honda CB 450 DX
1989
Logo clássicas

Sport Naked  Categoria  Sport Naked
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
2 cilindros paralelos  Configuração   2 cilindros paralelos
a ar  Arrefecimento  a ar
487 cm³ (74 mm x 56.6 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) 
DOHC, 4 válvulas  Comando de válvulas  OHC, 6 válvulas
2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina  Alimentação / combustível  2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
9:1  Taxa de compressão  9.1:1
51.3 hp a 9200 rpm   Potência  43.3 hp a 8500 rpm
  105.34 cv/litro   Potência específica   96.87 cv/litro
 4.2 kgf.m a 7500 rpm   Torque   4.3 kgf.m a 6500 rpm
3.39 kg/hp   Relação peso/potência   4.11 kg/hp
12 V 11 Ah  Bateria  12 V 12 Ah
TCI  Ignição  CDI
Eletrônica
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 6 marchas  Câmbio  Mecânico, 6 marchas
  Multidisco em banho de óleo   Embreagem  Multidisco em banho de óleo 
Corrente  Transmissão secundária  Corrente
Berço duplo em aço  Quadro  Diamond tubular em aço
 Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm  Suspensão dianteira  Telescópica, 140 mm
 Monoamortecedor regulável, 115 mm  Suspensão traseira  Duplo amortecedor, 97 mm
Disco simples, 310 mm , 2 pistões  Freio dianteiro  Disco duplo, 236 mm , 2 pistões
Disco simples, 250 mm , 2 pistões  Freio traseiro  Disco simples, 275 mm , 1 pistão
110/70-17 54H  Pneu dianteiro  3.60-S19 PR
130/70-17 62H  Pneu traseiro  4.10-S18 PR
2080 mm   Comprimento   2070 mm
1080 mm   Altura   1105 mm
820 mm   Largura   845 mm
1405 mm   Entre-eixos   1395 mm
790 mm   Altura do assento   795 mm
150 mm   Vão livre   165 mm
174 kg   Peso seco   178 kg
19.5 km/l   Consumo médio   18 km/l
20 L (390 km)   Tanque e autonomia   17.5 L (315 km)
2.9 L   Reservatório de óleo   2.8 L
N/D   Emissão de CO²   N/D
U$ 5.199   Preço original sugerido   U$ 7.689
R$ 39.451   Quanto custaria hoje   R$ 81.608
45.1 Difícil Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição 95.1 Muito Difícil
27.5 Média Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 27.4 Média
159.2 Médio Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 142.2 Médio
234 Médio Legenda porte   Porte  Legenda porte 248 Médio
 267.4 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 337.9   
 61º    Posição no Ranking   31º   
15.3 Mediano Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 7.3 Ruim
Icone Viagens   Melhor utilização  Icone Viagens 
Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor  

Defeitos Prováveis Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim

Prefiro a GS 500 E (HK8) Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a CB 450 DX
 Dados atualizados em: 18/Jul/2023  Dados atualizados em: 01/Sep/2023

Motocicletas comparadas recentemente

Botão Like


NÚMEROS

Comparativos