Royal Enfield Bullet 500 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Royal Enfield Bullet 500 Electra (BS3) - 2009 |
City Vintage | Categoria | City Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador UCAL CV BS29 Ø 29 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
4.3 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 4000 rpm |
6.65 kg/hp | Relação peso/potência | 6.88 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica + Pedal | Partida | Elétrica + Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Tambor, 153 mm, | Freio traseiro | Tambor, 152 mm, |
3.25X19 | Pneu dianteiro | 90/90-19 |
3.50X19 | Pneu traseiro | 100/90-19 |
2140 mm | Comprimento | 2200 mm |
1120 mm | Altura | 1100 mm |
800 mm | Largura | 790 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
790 mm | Altura do assento | 820 mm |
140 mm | Vão livre | 140 mm |
181 kg | Peso seco | 187 kg |
35.9 km/l | Consumo médio | 35.9 km/l |
14.5 L (521 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (487 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 2.75 L |
78 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 5.745 |
R$ 32.692 | Quanto custaria hoje | R$ 45.151 |
18.5 Fácil | Fator de aquisição | 25.7 Moderado |
21.2 Média | Complexidade mecânica | 20.2 Média |
81.1 Baixo | Aproveitamento mecânico | 80.7 Baixo |
245 Médio | Porte | 267 Médio |
195 XP | Nível de popularidade | 70 XP |
499º | Posição no Ranking | 722º |
30.6 Excelente | Custo-Benefício | 16.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |