COMPARATIVOS

 

Suzuki DR 650 SE (SEL4)
2014

Similaridade


 

Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9)
2012

Dual Sport  Categoria  Dual Sport
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
1 cilindro  Configuração   1 cilindro
a ar  Arrefecimento  líquida
644 cm³ (100 mm x 82 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  660 cm³ (100 mm x 84 mm) 
OHC, 4 válvulas  Comando de válvulas  OHC, 4 válvulas
1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina  Alimentação / combustível  EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
9.5:1  Taxa de compressão  10:1
43 hp a 6400 rpm   Potência  48 hp a 6000 rpm
  66.77 cv/litro   Potência específica   72.73 cv/litro
 5.5 kgf.m a 4600 rpm   Torque   5.95 kgf.m a 5500 rpm
3.42 kg/hp   Relação peso/potência   3.88 kg/hp
12 V 10 Ah  Bateria  12 V 8 Ah
CDI  Ignição  TCI
Eletrônica
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 5 marchas  Câmbio  Mecânico, 5 marchas
  Multidisco em banho de óleo   Embreagem  Multidisco em banho de óleo 
Corrente  Transmissão secundária  Corrente
Berço semi-duplo em aço  Quadro  Diamond tubular em aço
 Telescópica, 260 mm  Suspensão dianteira  Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm
 Monoamortecedor regulável, 260 mm  Suspensão traseira  Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm
Disco simples, 290 mm , 2 pistões  Freio dianteiro  Disco duplo, 298 mm , 2 pistões
Disco simples, 240 mm , 2 pistões  Freio traseiro  Disco simples, 245 mm , 1 pistão
90/90-21 54S  Pneu dianteiro  90/90-21 54S
120/90-17 64S  Pneu traseiro  130/80-17 65S
2255 mm   Comprimento   2240 mm
N/D   Altura   1477 mm
865 mm   Largura   900 mm
1490 mm   Entre-eixos   1500 mm
885 mm   Altura do assento   899 mm
265 mm   Vão livre   260 mm
147 kg   Peso seco   186 kg
20.8 km/l   Consumo médio   24.5 km/l
14.9 L (310 km)   Tanque e autonomia   22 L (539 km)
2.1 L   Reservatório de óleo   2.9 L
N/D   Emissão de CO²   N/D
U$ 6.499   Preço original sugerido   U$ 7.295
R$ 43.106   Quanto custaria hoje   R$ 50.709
40.7 Moderado Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição 59.7 Difícil
22.9 Média Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 28.3 Média
113.8 Médio Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 124.8 Médio
254 Médio Legenda porte   Porte  Legenda porte 337 Grande
 194.6 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 335   
 152º    Posição no Ranking   33º   
19.3 Mediano Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 16 Mediano
Icone Viagens Icone Off-Road  Melhor utilização  Icone Viagens Icone Off-Road
Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro  

Defeitos Prováveis Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015)

Prefiro a DR 650 SE (SEL4) Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a XT 660 Z Ténéré (11D9)
 Dados atualizados em: 06/Oct/2023  Dados atualizados em: 22/Sep/2023

Motocicletas comparadas recentemente



NÚMEROS

Comparativos