Aprilia RSV4 R APRC ABS 2014 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja ZX-10R (KFF) 2015 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (78 mm x 52.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Weber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin TTK-47 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
180 hp a 12250 rpm | Potência | 201 hp a 13000 rpm |
180.18 cv/litro | Potência específica | 201.4 cv/litro |
11.7 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 10.1 kgf.m a 11030 rpm |
1.02 kg/hp | Relação peso/potência | 0.92 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
8 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 140 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
200/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2040 mm | Comprimento | 2075 mm |
1120 mm | Altura | 1115 mm |
735 mm | Largura | 713 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1424 mm |
845 mm | Altura do assento | 812 mm |
130 mm | Vão livre | 134 mm |
184 kg | Peso seco | 185 kg |
13 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
17 L (221 km) | Tanque e autonomia | 17 L (265 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.499 | Preço original sugerido | U$ 15.299 |
R$ 102.799 | Quanto custaria hoje | R$ 99.036 |
251.2 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 230.6 Muito Difícil |
56.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 54.1 Muito alta |
373.5 Alto | Aproveitamento Mecânico | 414.2 Alto |
233 Médio | Porte | 222 Médio |
103 | Nível de popularidade | 269.9 |
379º | Posição no Ranking | 73º |
5.8 Ruim | Custo-Benefício | 7.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a RSV4 R APRC ABS | Sua escolha | Prefiro a Ninja ZX-10R (KFF) |
Dados atualizados em: 26/May/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |