Ducati Multistrada 1200 S Touring 2014 |
Similaridade |
Aprilia ETV 1200 Caponord 2014 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) |
Desmodrômico variável, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
150 hp a 9250 rpm | Potência | 125 hp a 8250 rpm |
125.21 cv/litro | Potência específica | 104.43 cv/litro |
12.7 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 6800 rpm |
1.37 kg/hp | Relação peso/potência | 1.71 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 167 mm |
Monobraço regulável, 170 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 120/70-R17 |
190/55-17 | Pneu traseiro | 180/55-R17 |
2200 mm | Comprimento | 2245 mm |
1455 mm | Altura | 1440 mm |
985 mm | Largura | N/D |
1529 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
850 mm | Altura do assento | 840 mm |
175 mm | Vão livre | 175 mm |
206 kg | Peso seco | 214 kg |
15.3 km/l | Consumo médio | 15.8 km/l |
20 L (306 km) | Tanque e autonomia | 24 L (379 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.35 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 19.995 | Preço original sugerido | U$ 18.155 |
R$ 132.620 | Quanto custaria hoje | R$ 120.416 |
278.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 229 Muito Difícil |
48.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 44.2 Alta |
288.8 Alto | Aproveitamento Mecânico | 241.8 Alto |
379 Grande | Porte | 0 N/D |
197.1 | Nível de popularidade | 64.4 |
174º | Posição no Ranking | 547º |
5.9 Ruim | Custo-Benefício | 6.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Falhas no sensor que permite a moto se movimentar com o cavalete lateral abaixado ou desligar o motor (recall 2015-2016)/ Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível no painel / Falhas no quick-shifter ocasionando desligamento do motor / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Multistrada 1200 S Touring | Sua escolha | Prefiro a ETV 1200 Caponord |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |