Ducati Monster 821 2014 |
Similaridade |
MV Agusta Dragster 800 RR 2015 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
821 cm³ (88 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 798 cm³ (79 mm x 54.3 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI Ø Continental/Mikuni 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Eldor-Mikuni EM 2.0 Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.8:1 | Taxa de compressão | N/D |
112 hp a 9250 rpm | Potência | 140 hp a 13100 rpm |
136.42 cv/litro | Potência específica | 175.44 cv/litro |
9.1 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 8.7 kgf.m a 10100 rpm |
1.6 kg/hp | Relação peso/potência | 1.2 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 125 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/60-ZR17 | Pneu traseiro | 200/50-ZR17 |
2170 mm | Comprimento | 2060 mm |
1045 mm | Altura | N/D |
800 mm | Largura | 825 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
785 mm | Altura do assento | 811 mm |
180 mm | Vão livre | 149 mm |
179 kg | Peso seco | 168 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.6 km/l |
17.5 L (296 km) | Tanque e autonomia | 16.6 L (276 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3 L |
99 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.495 | Preço original sugerido | U$ 17.798 |
R$ 76.242 | Quanto custaria hoje | R$ 115.213 |
146 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 251.4 Muito Difícil |
44.7 Alta | Complexidade Mecânica | 50.7 Muito alta |
258.5 Alto | Aproveitamento Mecânico | 322.9 Alto |
244 Médio | Porte | 232 Médio |
136.4 | Nível de popularidade | 88.7 |
284º | Posição no Ranking | 445º |
8 Ruim | Custo-Benefício | 4.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Monster 821 | Sua escolha | Prefiro a Dragster 800 RR |
Dados atualizados em: 09/Feb/2021 | Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |