![]() Honda CBX 750 F - 1984
|
Similaridade![]() |
![]() Yamaha RD 500 LC - 1984 |
Sport Touring | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (67 mm x 53 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (56.4 mm x 50 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | tipo palheta, 4 válvulas |
4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni VM26SS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 6.6:1 |
91 hp a 9500 rpm | Potência | 88 hp a 9500 rpm |
121.82 cv/litro | Potência específica | 176.35 cv/litro |
7.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 6.8 kgf.m a 8500 rpm |
2.4 kg/hp | Relação peso/potência | 1.97 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Perimetral em aço |
Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 37 mm, 140 mm |
Monoamortecedor, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 267 mm, 2 pistões |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões |
110/90-16 | Pneu dianteiro | 120/80-V16 |
130/80-18 | Pneu traseiro | 130/80-V18 |
2146 mm | Comprimento | 2085 mm |
N/D | Altura | 1145 mm |
N/D | Largura | 705 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1374 mm |
830 mm | Altura do assento | 780 mm |
N/D | Vão livre | 145 mm |
218 kg | Peso seco | 173 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
22 L (275 km) | Tanque e autonomia | 22 L (255 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.805 | Preço original sugerido | U$ 3.480 |
R$ 45.595 | Quanto custaria hoje | R$ 41.701 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
347º ![]() |
Posição no Ranking | 634º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 27/Jul/2023 |