Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013
|
Similaridade![]() |
Kawasaki KLE 650 Versys (FJF) - 2018 |
City Trail | Categoria | Sport Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 649 cm³ (83 mm x 60 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Keihin TTK38 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 10.8:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 69 hp a 8000 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 106.32 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 6.5 kgf.m a 7000 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 3.13 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 145 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
120/80-18 | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 69W |
2120 mm | Comprimento | 2165 mm |
1370 mm | Altura | 1400 mm |
830 mm | Largura | 840 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1415 mm |
865 mm | Altura do assento | 840 mm |
270 mm | Vão livre | 170 mm |
133 kg | Peso seco | 216 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 21 L (441 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 110 g/km |
U$ 3.643 | Preço original sugerido | U$ 8.099 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 51.628 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
36º ![]() |
Posição no Ranking | 179º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |