Kawasaki Ninja EX 250 R (KCF) - 2012
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Similaridade![]() |
Royal Enfield Bullet 350 Electra Twinspark (BS4) - 2019 |
City Racing | Categoria | City Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (62 mm x 41.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 346 cm³ (70 mm x 90 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
MPFI Keihin TTK28 Ø 28 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador UCAL BS29 Ø 29 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
33 hp a 11000 rpm | Potência | 19.8 hp a 5250 rpm |
132.53 cv/litro | Potência específica | 57.23 cv/litro |
2.24 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 2.86 kgf.m a 4000 rpm |
4.55 kg/hp | Relação peso/potência | 8.79 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica + Pedal |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | N/D, 80 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, 153 mm, |
110/70-17 | Pneu dianteiro | 3.25x19 4/6 PR |
130/70-17 | Pneu traseiro | 3.25x19 4/6 PR |
2085 mm | Comprimento | 2140 mm |
1115 mm | Altura | 1120 mm |
715 mm | Largura | 810 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
790 mm | Altura do assento | 800 mm |
135 mm | Vão livre | 140 mm |
150 kg | Peso seco | 174 kg |
22.7 km/l | Consumo médio | 22.7 km/l |
17 L (386 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (506 km) |
1.4 L | Reservatório de óleo | 2.75 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.449 | Preço original sugerido | U$ 4.235 |
R$ 32.764 | Quanto custaria hoje | R$ 26.298 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
104º ![]() |
Posição no Ranking | 241º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Mar/2025 |