Honda GL 1800 Goldwing (C) - 2012
|
Similaridade![]() |
BMW R 1200 RT - 2015 |
Super Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 6 cilindros contrapostos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1832 cm³ (74 mm x 71 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
OHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
ESPFI Keihin Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
118 hp a 5500 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
64.41 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
17 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
3.23 kg/hp | Relação peso/potência | 1.77 kg/hp |
12 V 20 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas + ré | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica tipo cartucho, Ø 45 mm, 139 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 120 mm |
Monobraço cardã regulável, 104 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 135 mm |
Disco duplo, 296 mm, 3 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 316 mm, 3 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
130/70-18 63H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/60-16 74H | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2635 mm | Comprimento | 2185 mm |
1455 mm | Altura | 1415 mm |
945 mm | Largura | 980 mm |
1689 mm | Entre-eixos | 1485 mm |
815 mm | Altura do assento | 805 mm |
125 mm | Vão livre | N/D |
381 kg | Peso seco | 221 kg |
16.6 km/l | Consumo médio | 16.6 km/l |
25 L (415 km) | Tanque e autonomia | 25 L (543 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4 L |
151.5 g/km | Emissão de CO² | 90.5 g/km |
U$ 23.890 | Preço original sugerido | U$ 17.855 |
R$ 175.935 | Quanto custaria hoje | R$ 122.655 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
490º ![]() |
Posição no Ranking | 439º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |